segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Beijaço contra Homofobia


Essa dica é do amigo Mayco Fabricio, lá de Cuiabá-MT.

Uma galera independente tá mobilizando para organizar um beijaço na cidade no dia 19 de fevereiro, a partir da 0h, na casa noturna Choros & Serestas.

No dia 20 de dezembro de 2008, uma turma de amigos estava na Choros e Serestas, quando foram "informados " pela proprietária que, beijos entre iguais, não era uma conduta apropriada em sua casa, apesar de estarmos "no séc. XXI". A situação toda foi porque na mesa havia um casal de meninas se beijando, coisa que muita gente que frequenta o bar não aceita e que poderia sugerir que ali era um" ambiente GLS".

Obviamente que depois dessa eles fecharam a conta mas não deixaram a coisa por isso mesmo! No caixa mais uma vez questionaram aquela postura claramente estúpida, e mais uma vez a senhora reafirmou sua posição e disse que "nas quintas-feiras é o dia em que o público é mais cabeça aberta." . Isso porque às quintas a frequência no bar é, principalmente, de universitários.

Não há lei que proíba demonstrações de afeto entre LGBT's em ambientes públicos! Esse é só mais um exemplo de como pessoas são sistematicamente violentadas em seus direitos devido suas orientações sexuais. Como as duas meninas de Cuiabá, muitas outras pessoas são constrangidas país afora todo os dias e silênciam para que a coisa não se torne ainda mais constrangedora! É possível que todos conheçam pelo menos uma pessoa que já sofreu algum tipo de agressão por sua condição sexual.

Essas agressões infligidas por policiais, politicos, religiosos, pais e mães, médicos, colegas de classe, chefes, donos e empregados de diversos tipos de estabelecimentos, são constantes e justificadas por uma moral porca que conduz as relações em nossa sociedade!

Vamos dar um basta nisso! Não devemos esperar levar um tapa ou coisa pior para denunciar essas práticas, que há muito tempo, têm se estabelecido como legais. Não podemos continuar aceitando esse tipo de violação aos direitos LGBT's.

Um comentário:

Dani M. disse...

Jura que vai todo mundo beijar horrores ao mesmo tempo?? que tudo!!
fernando, pede pro povo te contar como foi e vem contar rpa gente depois.
Bjos