domingo, 17 de maio de 2009

Dia Mundial de Combate a Homofobia!

Pessoas hoje, 17 de maio, pessoas em todo mundo estão se reunindo para manisfestações pelo Dia Mundial de Combate a Homofobia. Como todxs sabem homofobia é a aversão contra LGBT's. Essa postura gera diariamente violência gratuita contra pessoas em todo globo. Agressões fisícas, morais e psicológicas além de outros tipos de violência e, em alguns casos extremos, mortes, são consequências de uma sociedade homofóbica que se acostumou a aceitar a violação do direito a dignidade de milhões de indivíduos devido as suas orientações sexuais.

Foi em 17 de maio de 1990 que em assembléia geral a Organização Mundial de Saúde aprovou a retirada do" homossexualismo" da classificação internacional de doenças (CID), declarando que Homossexualidade não é doença distúrbio ou pervesão.

Chega de fechar os olhos, chega de sermos omissos! São pessoas que estão sendo violentadas em seus direitos indivíduais em nome de uma moralidade, em nome de um deus punitivo, em nome de valores construídos em cima de falsos pilares.

Peço a vocês que assinem o abaixo assanido pela PLC 122 acessando o link

Não Homofobia!

Precisamos acabar com essa impunidade!

Nenhum comentário: